terça-feira, 8 de novembro de 2011

Simpósio de Enfermagem da UNICEP. Mini curso de Aurículoacupuntura.

27/10/2011
“A Enfermagem que temos e a Enfermagem que queremos” na UNICEP

Nos dias 8, 10 e 11 de outubro, o curso de Enfermagem da UNICEP promoveu o II Simpósio de Enfermagem, com o tema “A Enfermagem que temos e a Enfermagem que queremos”.
De acordo com Monica Eichemberger, aluna do 4º período de Enfermagem, o tema foi escolhido por diversas razões: “Nós temos uma enfermagem bastante competitiva e, além disso, a mídia tem mostrado apenas o lado ruim. Nós querermos mudar essa visão. A enfermagem passada para os alunos aqui da UNICEP é uma enfermagem de consciência. Eu posso afirmar isso, porque aqui nós temos muitas palestras e os professores são evasivos na formação de profissionais de qualidade. Assim, a enfermagem do futuro tem que ser humanizada e em benefício ao próximo”.
Monica explicou que é importante que os alunos participem do simpósio, pois este abrange vários temas, como: saúde coletiva e saúde pública, acupuntura, exames laboratoriais, dentre outros. “Diversos temas foram abordados no simpósio, formando assim um leque de opções para os alunos que ainda não decidiram que área seguir. Os alunos devem aproveitar o simpósio para ouvir a opinião de profissionais que já estão na área para ver o que mais lhe agrada”.
O enf.º Esp. Márcio Bertuga ministrou o mini-curso “Aurículo Acupuntura”. Márcio gostou de participar do simpósio: “Achei um convite importante porque a Enfermagem é uma área que precisa de destaque, que precisa ser mais valorizada e esse simpósio da UNICEP vem colaborar definitivamente para isso”.
“O mini-curso é sobre a acupuntura feita no pavilhão auricular, na orelha. O COREN (Conselho Regional de Enfermagem) reconhece a acupuntura como especialidade do enfermeiro, então, essa palestra é muito importante para deixar claro ao enfermeiro sobre as possibilidades de ele se especializar na acupuntura e também já colocar alguns temas iniciais que ele possa buscar desenvolver durante a graduação ou mesmo na especialização”, explicou o enfermeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário